faceinstacelemailskypewhatsmenuexitarrowD
21/10/2020

Cuidados necessários para a segurança da estética durante a pandemia

A pandemia do novo coronavírus mudou nossas vidas de ponta cabeça. Isso é um fato. Hábitos de higienização e distanciamento social começaram a fazer parte de nossas rotinas de uma hora para outra.

 

No decorrer dos meses, fomos encontrando, aos poucos, medidas seguras para voltarmos ao trabalho possibilitando uma maior proteção à nossa saúde bem como de nossos clientes e colaboradoras.

 

Muito já se falou sobre os cuidados para evitar a contaminação pelo vírus, mas achamos importante  levar à você mais um lembrete sobre cuidados necessários para a segurança em seu espaço de trabalho nestes tempos atuais

 

Quer saber mais? Continue a leitura e saiba como se proteger.

 

Cuidados essenciais para a segurança em seu local de trabalho

 

Usar somente a máscara não garante uma total eficiência contra contra o coronavírus. Pelo menos é isso que a gente vem observando no decorrer dos últimos meses. O seu uso deve ser acompanhado com várias atitudes preventivas, que vão desde objetos de proteção individual, até a higienização correta do ambiente.

 

Em locais de atendimento estéticos o cuidado tem que ser redobrado, pois além da proteção própria, temos sempre que pensar na proteção de outras pessoas também.  Temos que estar envolvidos na proteção de todos.

 

Mas, afinal, quais medidas devo tomar no meu espaço para evitar a contaminação pelo coronavírus?

 

A primeira coisa que você precisa ter em mente, é que no meio de uma pandemia, qualquer pessoa que esteja a sua volta pode estar contaminada e podendo transmitir o vírus. Como sabemos, o novo coronavírus demora algum tempo para surtir efeitos em nosso organismo, e às vezes nem mesmo traz sintomas — casos assintomáticos.

 

Por isso, é extremamente necessário manter uma disciplina rígida quanto à prevenção afim de proteger todos à sua volta. Não baixe a guarda e redobre os cuidados. Parece assustador, não é? E é mesmo, mas calma vamos dar algumas dicas que você já deve saber, mas nunca é demais reforçar:

 

Lembre-se também que as movimentações de clientes e profissionais precisam ser bem monitoradas. A disposição de Álcool em gel 70% em vários pontos é ideal, pois permite acesso à todos.  Dessa forma, todos podem higienizar as mãos sempre que necessário. A Higienização constante e correta é a regra de ouro. 

 

O uso de máscara é obrigatório para todos. Para isso, existem várias máscaras descartáveis, as quais são mais seguras para quem tem contato com várias pessoas diariamente. Use corretamente e descarte após o procedimento ou a cada 2 horas.

 

Além disso, existem inúmeros outros produtos descartáveis que podem ser usados pelos profissionais da área da estética em suas clínicas, como um avental descartável de manga longa, o qual protege não só seu corpo, mas também sua roupa, evitando que você leve impurezas para dentro da sua casa ao fim do expediente.

 

Lençóis e sapatilhas descartáveis são outros produtos que não podem ser dispensados, pois complementam as barreiras contra o virus, tornando o ambiente muito mais protegido. Descarte logo após o procedimento.

 

Higienize todas as superfícies de seu espaço, bem como equipamentos, celular, balcões, prateleiras, etc.. Não esqueça da maquininha de cartão.

 

O ideal é, antes de atender cada cliente, fazer a limpeza com água e sabão e desinfecção com produtos químicos, como o Álcool 70% ou uma solução com água sanitária em todas as macas, poltronas e cadeiras.

 

Cuide muito bem do descarte do lixo, pois vários agentes biológicos podem estar alojados na sua lixeira, e por isso precisam ser descartados de acordo com as normas da vigilância. O profissional que recolhe o lixo deve estar muito bem protegido, com luvas e máscaras reutilizáveis.

 

Ao agendar um novo atendimento, questione a cliente se ela está com algum sintoma ou se esteve em contato com alguém contaminado com a Covid. Marque atendimento com horários diferenciados e que as clientes evitem vir acompanhadas. Evite ao máximo que muitas pessoas estejam em seu espaço no mesmo horário. 

 

Pequenas atitudes em nossas rotinas podem proporcionar um local e atendimento mais seguros e confiáveis. Mas para isso acontecer, é preciso cuidar desses mínimos detalhes que, no fim, fazem toda a diferença.