POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES
Antes de comprar verifique se o produto que está adquirindo é realmente o que atende suas necessidades. Verifique o modelo, tamanho, cor, voltagem, enfim todos os detalhes para que a compra seja feita corretamente.
Faremos o possível para que vc fique satisfeita (o) e volte a comprar conosco.
Mas se mesmo assim você necessitar de troca ou devolução, leia atentamente nossa política:
1) TROCA OU DEVOLUÇÃO
Entre em contato conosco através de nossos canais de atendimento abaixo, informando seus dados, produto e motivo da troca/devolução.
- Nome
- CPF
- Número do pedido
- Data da Compra
- Produto
- Motivo
- Não serão considerados como devoluções os produtos enviados sem nossa prévia autorização. Tais produtos serão reenviados ao endereço do remetente sem aviso prévio.
- O prazo para troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contados à partir do recebimento do produto. Considera-se a data de recebimento àquela informada pela empresa de entrega (Correios, transportadora, etc) mesmo sendo recebidos por terceiros.
- A troca ou cancelamento somente será realizada caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
- A restituição dos valores pagos, em caso de devolução, será feita conforme o modo de pagamento feito pelo comprador:
- Pagamento feito por boleto, cartão de débito, depósito em conta ou espécie: crédito em conta corrente em até 5 dias úteis.
- Pagamento feito por cartão de crédito: solicitaremos o estorno à Administradora do cartão. Eventualmente o crédito poderá ocorrer no mês seguinte ao evento.
- O valor do frete para envio e reenvio de produtos em função de troca por motivo de responsabilidade do comprador será por conta mesmo.
- O valor do frete para produtos devolvidos por desistência do comprador será por conta do mesmo.
- Produtos em PROMOÇÃO, não serão trocados em nenhum caso.
- Caso o produto a ser trocado ou devolvido tenha sido enviado com brindes, os mesmos deverão ser devolvidos juntamente com o produto. Brindes não serão trocados.
- Para que a troca ou cancelamento seja finalizada, o produto passará por análise técnica dentro de até 05 (cinco) dias úteis, contados a partir do seu recebimento.
- Caso não seja constatado nenhum problema/defeito no produto após a análise técnica, o comprador será avisado e o produto devolvido. O frete de reenvio é por conta do comprador.
3.2 Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa e especificando a avaria detectada, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento; 3.3 Se a avaria for detectada após a entrega do produto, realizaremos a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (mesmo modelo).
3.4 O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 30 (trinta)dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após análise do produto pela nossa equipe técnica (conforme item 5.13). O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta ou postagem, e a nova entrega serão realizadas;
4. PRODUTO COM DEFEITO FUNCIONAL
4.1 A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 30 (trinta) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto;
4.1.1 Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
4.1.2 O prazo para coleta/postagem do produto será informado via e-mail, chat ou telefone;
4.1.3 Os produtos serão analisados pela área técnica da HELENA CUORE, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou senão for constatado o defeito mencionado;
4.1.4 O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta/postagem e a nova entrega serão realizadas. Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 30 (trinta) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deverá entrar em contato com o fornecedor para comunicar o fato e obter esclarecimentos;
4.1.5 Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual enviado juntamente coma nota fiscal;
4.1.6 Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente;
4.1.7 Esclarecemos que é assegurado ao fornecedor/fabricante sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor;
4.1.8 Caso este prazo seja extrapolado, é de seu direito a substituição do produto; o cancelamento da venda ou ainda o abatimento proporcional de seu preço;
5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
5.1 Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento;
5.2 Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região;
5.3 Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento informando os dados constantes na etiqueta que estiver na caixa do produto;
5.3.1 O prazo para coleta/postagem do produto será informado via e-mail, chat ou telefone;
5.3.2 Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região;
5.4 Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra;
5.5 Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única no meio de melhor conforto para o cliente;
5.6 Todos os produtos alterados pelo cliente no ato do recebimento, não serão passíveis de troca ou devolução;
5.6.1 Caso algum produto alterado/modificado seja remetido para a Loja, será devolvido sem prévio aviso;